terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Serviço na Igreja não impede realização profissional



Serviço na Igreja não impede realização profissional

Rotina de estudos e compromissos religiosos moldou a aprovação na universidade de um futuro médico. Consagrado a Nossa Senhora, encontrou na fé alicerce para sua conquista
Muitos jovens sonham com o início da vida universitária, aprofundam-se na preparação e chegam a abdicar de muitos compromissos, inclusive de suas crenças religiosas para se dedicarem com exclusividade pela busca de seu sonho profissional. Não é o caso de Gleidson Sousa, um jovem de 19 anos, que conseguiu conciliar seu serviço missionário de evangelizar crianças e adolescentes na Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, no distrito de Jaibaras em Sobral, e o sonho de ser médico; o qual conseguiu iniciar com sua aprovação no curso da Universidade Federal do Ceará (UFC – Campus Sobral) neste ano.
Gleidson sempre estudou em escolas públicas e passou o último ano fazendo cursinho preparatório em Sobral para garantir uma vaga no curso de medicina, um dos seus objetivos acadêmicos desde pequeno. A rotina de estudos se prolongava até sua casa, onde respeitava seus limites físicos com boa alimentação, pausas para descansar e dias de folga. Ele ressalta que apesar dos estudos intensos, possui um apego por Nossa Senhora e nunca deixou de rezar: “Rezava pelo menos uma hora do dia, espalhados em diversos horários, pela manhã, à tarde e à noite; e minha fé me motivava a ter coragem e esperança para buscar aquilo que eu tanto sonhava”.

Segundo Gleidson, sua preparação intensa para a realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) não prejudicou o desenvolvimento de suas atividades dentro da comunidade: “Na época, eu era um fiel dedicado na igreja e assessor da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Meu serviço foi prioridade além dos estudos; tanto que as minhas folgas (sábado à noite e domingo o dia todo) eram dedicados a IAM”, enfatiza ele que não perdia a missa em nenhum domingo.

Sonho e fé
 
Alegria foi a emoção manifestada por Gleidson quando soube do resultado de seus esforços e dedicação. Com a solicitação de matrícula já concluída, começa as aulas neste mês ou em agosto, pois sua vaga era para ingresso no primeiro ou segundo semestre. Ele afirma que por várias vezes pensou que não seria capaz: “As quedas são comuns a nós humanos, necessitados da misericórdia de Deus. Por muitas vezes cheguei a pensar que não conseguiria, mas eu sempre tinha a voz interior de Nossa Senhora que me dizia: ‘Siga em frente’!”.
Para Gleidson, a fé foi essencial para dar inicio ao seu objetivo profissional: “Apeguei-me tanto na fé, que na minha renovação da Consagração a Nossa Senhora em 1º de janeiro de 2019, ou seja, antes de sair o resultado do Enem, eu disse em oração : “Vinde Virgem Maria, eu serei o escravo que a Senhora usará para chegar aos doentes”, conclui.

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial