segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Descubramos a missão que Deus designou para nós


Descobrir nossa missão é essencial para nos sentirmos plenamente realizados

No ‘Sorrindo pra Vida’ desta segunda-feira, 4 de setembro de 2017, Márcio Mendes partilhou a Palavra de Deus para nos orientar a descobrir a missão que Deus designou a nós para sermos plenamente realizados.
Medite o Evangelho de Lucas 10,19-21:
“Eis que vos dei poder para pisar serpentes, escorpiões e todo o poder do inimigo. Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos estão sujeitos, mas alegrai-vos de que os vossos nomes estejam escritos nos céus. Naquela mesma hora, Jesus exultou de alegria no Espírito Santo e disse: Pai, Senhor do céu e da terra, eu te dou graças porque escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, bendigo-te porque assim foi do teu agrado.”
Nós precisamos acolher a Palavra de Deus,  o que ela é e como diz, sem ficarmos disfarçando-a, pois, só assim, ela nos trará libertação. Essa Palavra de hoje vem nos dizer que Jesus nos deu o poder de vencermos o mal e superarmos o sofrimento e a dor por intermédio do Espírito Santo.
O inimigo pode ter essa força de nos destruir, mas Jesus nos deu o poder de vencê-lo. Ainda assim, Cristo nos diz que nossa alegria não seja pelo mal, porque a alegria de verdade é ter, no céu, um lugar para nós.
Na mesma hora em que Jesus percebeu que temos um lugar no céu, uma alegria O tomou e Ele agradeceu ao Pai por revelar aos pequenos toda a sabedoria de viver. Sabe viver quem é simples, e saber viver é descobrir o que Deus quer de nós na nossa vida.
Sabedoria é como irmos ao encontro do que Deus quer. É muito fácil desperdiçarmos nossa vida por medo de fracassar, medo de não conseguirmos. Não podemos ceder à tentação de não realizarmos a missão que foi direcionada a nós.
Nós podemos descobrir nossa missão por três caminhos: uma delas é a oração em que Deus fala conosco por meio da vida. O segundo caminho é seguir uma pessoa que acertou. Isso pode não chegar na nossa missão, mas, mais ou menos, onde podemos ir. O terceiro passo é o da experiência, o da tentativa, erro e acerto.
Deus nos deu forças para lutarmos, para conseguirmos descobrir e aprender sobre nós mesmos; assim, poder encontrar o nosso caminho na missão que o Pai nos deu. Por fim, sentirmo-nos realizados plenamente.
Márcio MendesMissionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos
Assista aos programas:Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!
Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Página inicial